Coloque seu racismo de lado e olhe bem!



Coloque seu racismo de lado e olhe bem!

Um escândalo! Apenas está palavra defini a beleza estonteante da talentosíssima atriz  Lupita Nyong’o, não tem como olhar e não pensar que o rosto desta mulher foi arquiteto por um Deus, num dia de muita paciência e inspiração.
Para minha sorte, deparo-me com várias pessoas que pensam  igual a mim: namorado, amigas, colegas, clientes, conhecidos e desconhecidos na rua, e quando uma das maiores  revistas do mundo: People, publica que ela é uma das mulheres mais lindas do mundo percebemos que algumas justiças são feitas, o que isso causa? Os jovens tomam este tipo de beleza como referência?  O campo da moda amplia o espaço do negro para além do exótico, ou há uma comoção internacional, se incomodando com os critérios da People?
Infelizmente acerta que diz sobe o incomodo que está boneca de louça negra causa na mente racista de milhões de pessoas. O incomodo é tanto que se faz necessário ir nas redes sociais e desfazer da garota, e para além disso ainda afirmam que ela só conseguiu este lugar porque ganhou Oscar! Por favor, coloque seu racismo de lado e olhe bem!
Quais são os principais erros destes racistas e alguns negros e negras que colocaram a lente da discriminação sem fronteiras ao analisar a beleza de Lupita? Pense bem!
Primeiro o cabelo de Lupita, está que não faz perfil pretinha de cabelo liso, pranchado, esticado, toda acabado na química de cada mês e decide afirmar os lindos cabelos crespos, bem carapinha, todo para cima, e cheio de autenticidade, isso não é cult?
Segundo, o nariz largo, acentuando sua raça, sem se esconder atrás de cirurgias plásticas para afinar o nariz e parecer à noiva do boneco Chuck na TV, isso não é singularidade estética?
Terceiro, a boca carnuda, com um sorriso largo, transbordando sensualidade e charme, este tipo de boca não é o mesmo tipo que marca a beleza de Angelina Jolie? Por que numa fica bonita e na outra não? Boca carnuda, sensualidade pura!
 E por fim, mas não menos importante a cor da pele,  Lupita não é  aquela negra meta-meta, parecendo que o pote de tinta acabou no momento da criação. Ela é negra, preta, valendo! Com bastante melanina para combinar com os tons de vestidos que ela adora usar. Bem pretinha ,combinando com as coroas douradas e pratas. É a cor que te incomoda? Assuma!
Lupita merece o título por ser linda, mas também por ser elegante, charmosa e uma ótima atriz , contudo uma frase das meninas das favelas resumi todo recalque dos racistas:
- Lupita é phyna!
Elisia Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ebós de Amor- Um capítulo da minha dissertação

Avaliações diagnósticas- Ética e Cidadania- Fundamental. Professora: Lis Santos

ESTRUTURA DO PROJETO DE PESQUISA