Santo presidente aparecido!


Costumo demorar para escrever textos sobre política em redes sociais, gosto bastante do tema  mas, percebo que tem muitos críticos de política e muitos cientistas sociais nas redes de interação e eu não gostaria de estar alimentando discussões com tantos teóricos de JPEG em facebook. Deveras, dentro deste cenário  silenciar é um ato politico dos privilegiados. A política de abstenção diz muito do lado que você estar.
Recentemente, tenho visto postagens de muitas pessoas contra o novo governo que foi eleito, a mais atual é do bendito neo-presidente na sua suposta sala de estar ao lado de uma estatúa de Nossa Senhora Aparecida, os eleitores estão criticando essa foto pelo fato dele se dizer evangélico, qual o problema disso? Isso é ponto positivo para ele e não negativo.

Difamar o novo presidente não é bom para construção e manutenção da democracia, ele não irá perder votos, notoriedade e público. Não fiquem surpresos se daqui a dois meses ele estiver todo de branco tomando banho de pipoca, em casas tradicionais na Bahia, isso é negativo? Para ele, pelo contrário. Não é o momento de atacar no pessoal, é o momento de saber que 2019 TEREMOS um novo governo e que muitos eleitores que votaram em Bolsonaro, são contra o PT e diziam que PT nunca mais, bem eles conseguiram e são os vitoriosos da vez.
Contudo, o projeto era apenas tirar o PT? Existe algum projeto político que você compactua do presidente eleito? A responsabilidade das desgraças dos quatro futuros anos, ainda continuará sendo do PT?
Infelizmente, neste momento temos que saber esperar, temos que saber ser políticos, se não seremos todos e todas assassinados. E não haverá placas para colocar nossos nomes, não haverá livros para tantos nomes. É o momento de analisar o que realmente está sendo feito e o que será construído.
O que não é visto, não é lembrado, não compartilhe o ódio, especulações, estruture transformações.
Mestra Elisia Santos- socióloga e psicopedagoga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A união do rebanho faz o leão ir dormir com fome. (Provérbio africano)

Avaliações diagnósticas- Ética e Cidadania- Fundamental. Professora: Lis Santos

ESTRUTURA DO PROJETO DE PESQUISA