Por onde os sistemas de ensino devem começar a mudança?

 


 

Para o êxito de uma educação inclusiva deve-se ter um currículo adequado e adaptado para todos os discentes, levando em consideração os que têm quaisquer tipos de deficiências. Por esta razão todas as escolas devem ser adeptas totalmente a inclusão educacional e social, contando com materiais, equipamentos e docentes especializados.

Para que aconteça mudanças efetivas a fim de assegurar o que está previsto na LDB (1996) as escolas devem permitir que os discentes tenham acesso a uma educação capaz de responder às suas necessidades, além de profissionais com especialização em educação especial.

Para, além disso, nenhuns estudantes podem ser excluídos de nenhuma escola, mesmo com alegação de que não se tem o quadro para atender as especificidades, deve-se buscar compreender esta criança e melhorar a escola.

Devem-se ter adaptações razoáveis de acordo com as necessidades individuais com apoio necessário, no âmbito do sistema educacional geral, com vistas a facilitar sua efetiva educação.

Precisamos garantir plenas condições de acesso, permanência, participação e aprendizagem, sem discriminação e em igualdade de condições com as demais pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A união do rebanho faz o leão ir dormir com fome. (Provérbio africano)

Avaliações diagnósticas- Ética e Cidadania- Fundamental. Professora: Lis Santos

ESTRUTURA DO PROJETO DE PESQUISA